Como evitar ocorrências de disparos falsos

No Brasil, 95% de todos os disparos de alarme são falsos


A ocorrência de alarmes falsos, além de causar incômodos a vizinhos e proprietários de sistema de alarme, ainda ocasiona uma certa descredibilidade no sistema de Segurança Eletrônico.

A PROTVIDA luta diariamente para reduzir aos menores índices a ocorrência de alarmes falsos, porém, é de suma importância que o cliente se conscientize e tome medidas para evitar a ocorrência desses disparos falsos.

Há algumas medidas que você pode tomar para evitar a ocorrência de disparos falsos:



Aberturas (portas e janelas):

Antes de fechar a empresa ou residência, sempre verifique se as portas e janelas estão bem fechadas, pois o deslocamento de ar ou entrada de animais podem provocar disparos falsos.



Insetos e roedores:

Aconselhamos dedetizar a empresa ou residência caso haja incidência de insetos e roedores. Salientamos que insetos como baratas, borboletas, aranhas, formigas podem provocar o acionamento dos sensores infravermelhos. Já os roedores além do disparo por movimento, podem roer a fiação, provocando disparos devido a sua movimentação ou anular sensores infravermelhos.



Ar – condicionado / Ventilador:

Não deixar o ar condicionado ou ventilador ligado fora do horário de expediente empresarial, pois o deslocamento de ar e a variação de temperatura provocam disparos dos sensores infravermelhos.



Objetos próximos aos sensores:

Não pendurem objetos móveis próximos aos sensores infravermelhos passivo, pois o balançar dos mesmos irar gerar disparos falsos.



Animais:

Não deixe animais soltos em áreas aonde hajam sensores, pois os movimentos do animal enviarão a central de monitoramento PROTVIDA a falsa impressão de uma pessoa se movimentando em diversos setores, deixe os animais em locais onde não sejam detectados pelos sensores.



Árvores:

Sempre mantenha podados os galhos de árvores e folhas próximas a cerca elétrica ou dos sensores infravermelhos ativos (IVA) instalados em muros ou passagens.



Desarme do sistema de alarme:

Entre sempre em seu imóvel pela zona temporizada (zona 1) esta zona de alarme permite que você desarme a central de alarme sem gerar disparos



Desarme/Arme do sistema de alarme:

Respeite o tempo de entrada/saída programados no alarme ao armar/desarmar a central, caso esse tempo não seja suficiente, entre em contato com a nossa central de atendimento PROTVIDA para alterar o tempo.



Acionamento de pânico:

Não coloque os acionadores de controle remoto dentro de gavetas ou locais onde outros objetos possam pressioná-los, gerando disparos indevidos. Também tome cuidado para não derrubar ou molhar os acionadores, o que pode inutilizá-los.



Reformas (obras):

Sempre que houver obras ou alterações na residência, empresa, inclusive mudança de móveis, solicite imediatamente o suporte técnico da PROTVIDA, pois tais alterações podem gerar disparo do sistema de alarme ou mesmo inibir um disparo, desprotegendo o local monitorado.



Obstruir sensores:

Não obstrua as lentes dos sensores infravermelhos passivos ou sensores ativos.



Básico e essencial

Ficha de cadastro:

Mantenha sempre atualizados os dados da ficha de monitoramento junta à central PROTVIDA.



Solicite por e-mail:
cadastro@protvida.com.br / monitoramento@protvida.com.br ou por telefone (11) 3437-2056 / 2936-1085 / 2631-1326.



Manutenção na linha telefônica:

Ao fazer manutenção em sua linha telefônica lembre - se que esta poderá ser a linha que esta ligada a sua central de alarme, em caso de manutenção da linha antes do técnico sair teste o alarme, avise a PROTVIDA, se houver qualquer problema seu alarme não se comunicará.



Manutenção no sistema de alarme:

Nunca faça manutenção no seu sistema de alarme por conta própria ou contrate um técnico não autorizado, isso pode implicar em danos aos equipamentos, perda de garantia e principalmente pode afetar o funcionamento do sistema de monitoramento. Sempre faça um chamado técnico diretamente em nossa central de atendimento quando detectar qualquer anomalia do sistema.



Desenvolvido por MoB Marketing Digital
© PROTVIDA - Sistemas de Segurança Todos os direitos reservados